Material | VEICULO AMBULANCIA DE SUPORTE AVANCADO - UTI TIPO D | TIPO - Furgao, com carroceria em aco e original de fabrica, longo, de teto alto, zero km. AR CONDICIONADO com capacidade para refrigerar os compartimentos do veiculo (a cabine e o bau); TRANSMISSAO A de partir 5 (cinco) marchas a frente e uma marcha a re; - Portas em chapa, com revestimento interno em poliuretano, com fechos, tanto interno como externo, resistentes e de aberturas de facil acionamento. Essa porta devera ter o reforco que garanta a qualidade sem que haja aumento de peso que comprometa as dobradicas, causando dificuldades no fechamento da porta com o uso. - Na carroceria, o revestimento interno entre as chapas (metalica -externa e laminado- interno) sera em poliuretano, com espessura minima de 4 cm, com finalidade de isolamento termo acustico, nao devendo ser utilizado para este fim fibra de vidro ou isopor; - A intercomunicacao entre a cabine e o salao de atendimento devera se dar por meio de abertura para passar uma pessoa; - Demais equipamentos obrigatorios exigidos pelo CONTRAN e em conformidade com o PROCONVE. SISTEMA ELETRICO - Sera o original do veiculo com montagem de bateria adicional; - Alimentacao devera ser feita por duas baterias, sendo a do chassi original do fabricante e uma outra, independente, para o compartimento de atendimento. Essa segunda bateria devera ser no minimo, 90Ah, sem manutencao, 12 volts, instalada em local de facil acesso, devendo possuir uma protecao para evitar corrosao caso ocorra vazamento de solucao da mesma; - O sistema eletrico devera estar dimensionado para o emprego simultaneo de todos os itens especificados, quer com a viatura em movimento, quer estacionada, sem risco de sobrecarga no alternador, fiacao ou disjuntores; - O veiculo devera ser fornecido preferencialmente com um unico alternador, original de fabrica, com capacidade minima de 120 Ah, 14 volts, para alimentar o sistema eletrico do conjunto. Devera haver um sistema que bloqueie automaticamente o uso da bateria do motor para alimentar o compartimento de atendimento e as luzes adicionais de emergencia, quando o veiculo estiver com o motor desligado; - O compartimento de atendimento e o equipamento eletrico secundario devem ser servidos por circuitos totalmente separados e distintos dos circuitos do chassi da viatura; - A fiacao deve ter codigos permanentes de cores ou ter identificacoes com numeros/letras de facil leitura, dispostas em chicotes ou sistemas semelhantes. Eles serao identificados por codigos nos terminais ou nos pontos de conexao. Todos os chicotes, armacoes e fiacoes devem ser fixados ao compartimento de atendimento ou armacao por bracadeiras plasticas isoladas a fim de evitar ferrugem e movimentos que possam resultar em atritos, apertos, protuberancias e danos. Todas as aberturas na viatura devem ser adequadamente calafetadas para passar a fiacao. Todos os itens usados para proteger ou segurar a fiacao devem ser adequados para utilizacao e seguir padrao automotivo, aereo, marinho ou eletronico. Todos componentes eletricos, terminais e pontos devem ter uma alca de fio que possibilitem pelo menos duas substituicoes dos terminais da fiacao; - Todos os circuitos eletricos devem ser protegidos por reles principais ou dispositivos eletronicos de protecao a corrente e devem ser de facil remocao e acesso para inspecao e manutencao; Todos os componentes eletricos e fiacao devem ser facilmente acessiveis por meio de quadro de inspecao, pelo qual se possam realizar verificacoes e manutencao. As chaves, dispositivos indicadores e controles devem estar localizados e instalados de maneira a facilitar a remocao e manutencao. Os encaixes exteriores das lampadas, chaves, dispositivos eletronicos e pecas fixas, devem ser a prova de corrosao e de intemperies. O sistema eletrico deve incluir filtros, supressores ou protetores, a fim de evitar radiacao eletromagnetica e a consequente interferencia em radios e outros equipamentos eletronicos; - Central eletrica composta de disjuntor | 1,0000 | R$ 307.777,00 | R$ 307.777,00 |